Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Faça você mesmo um banco de jardim!

Que tal você mesmo fazer um banco de jardim?
É fácil e fica super charmoso!

Você vai precisar de:

– 14 Blocos de concreto estrutural (esse tipo de bloco aguenta mais peso que o bloco comum)
– 6 Vigas de madeira maciça medindo 1,80 m aproximadamente (essa medida pode variar de acordo com o espaço que você tem para o banco)
– Cimento cola (ou massa DunDun: massa polimérica desenvolvida para assentamento de tijolos e blocos)
– Tinta para pintar os blocos (na cor de sua preferência)
– Tinta para pintar as madeiras (na cor de sua preferência)
– Impermeabilizante para madeira
– Pincéis
– Pano molhado
– Lixa para madeira
Antes de começar, uma dica é criar o banco próximo de onde ele será colocado, pois os blocos são pesados. Vamos ao passo a passo:

1- Aplique o cimento cola no bloco, próximo as bordas e no centro. 2- Coloque outro bloco sobre aquele que você aplicou o cimento, combinando as bordas. 3- Repita os passos 1 e 2 até que você tem uma pilha de quatro blocos de concreto (como na imagem abaixo). 4- Faça duas pilhas de quatro blocos (passos 1, 2 e 3). Deixe secar por uma hora, aproximadamente, antes de prosseguir para o passo seguinte. Dica: Se o cimento escorrer além das bordas, use o pano molhado para removê-lo rapidamente.


5- Deite a pilha de quatro blocos para aplicar cimento cola na lateral. Nesta etapa, aplique também cimento em um bloco, no lado menor. 6- Posicione o bloco conforme imagem abaixo. 7- Posicione um segundo bloco na mesma posição e ao lado do bloco “colado” na imagem 6. Empurre com força um bloco contra o outro, para fixação. 8- Aplique o cimento novamente em um único bloco, no lado menor. 9- Alinhe o bloco com a extremidade da base e cole conforme imagem. Alinhe o bloco antes de posicioná-lo com a cola para baixo, para evitar que fique cola visível. Repita o mesmo processo para a segunda pilha de quatro blocos. Deixe secar o cimento. 10- Pinte todos os lados das estruturas de bloco de concreto (aqui você pode personalizar a pintura como quiser, inclusive usando mais de uma cor).

11 e 12- Lixe bem as vigas de madeira para eliminar irregularidades. 13 e 14- Aplique uma camada de tinta para madeira e impermeabilizante. Pinte todos os lados, deixando secar bem todos eles (aproximadamente uma hora) antes de virar a madeira, para não marcar. Evite que a tinta escorra e seque desta forma. Deixe secar antes de montar o banco.


E Voilá! Seu charmoso banco está pronto para ser desfrutado. 




Nenhum comentário: