Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de março de 2015

Dicas simples para organização da casa

Quer deixar sua casa mais organizada e não sabe como?
Aqui vão algumas dicas e idéias simples para você deixar sua casa mais organizada e arrumada.

Gavetas e Armários

Uma boa dica é dobrar as camisetas de forma que a estampa fique à amostra e assim fica mais fácil identificar e escolher a camiseta na hora de sair sem precisar mexer em todas para procurar alguma em específico.

Faça o mesmo com calças e bermudas.



Para as peças íntimas, vale à pena investir em colmeias para organizar as calcinhas, deixando um espaço grande ao lado ou, se der, uma outra gaveta para os sutiãs, de forma que fiquem abertos, não danificando o bojo (faça o mesmo com os biquínis e cintos).



Se preferir, pode organizar as peças íntimas sem a colmeia, apenas dobrando as peças de forma mais organizada e harmônica.


Para fios e cabos, você pode improvisar usando rolos de papel higiênico e dispondo em gavetas ou caixas.

Uma excelente dica para guardar as roupas de cama é dobrar o jogo de lençol e colocar todos dentro da fronha correspondente. Dessa maneira, você não precisará ficar procurando todo o jogo na hora de trocar os lençóis.

Organizando os sapatos

Você pode organizar suas botas com a ajuda de cabides, desta forma, você não marca o cano da bota por deixá-lo dobrado.

Para os demais sapatos, otimize o espaço dispondo-os como mostrado abaixo:


Organizando bolsas

Essa, sem dúvidas, é uma das organizações mais difíceis de se fazer porque o ideal é ter um móvel próprio pra isso, mas se você não tiver, inove e improvise! Abaixo você encontra idéias de móveis e de organização improvisada:










Organizando com cabides






Idéias para organizar livros








Um comentário:

Ju Barros disse...

Oi Nana, muitos desses organizadores, até essa mão francesa para colocar os livros na parede dá para comprar pela internet. Recomendo de olho fechado a Lojatual Organizadores http://www.lojatual.com.br
beiJus