Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Roupas para cada tipo de corpo: Descubra o seu!

Que a moda é democrática e todas somos livres para usarmos o que queremos, isso todas nós sabemos, mas seria melhor ainda se nos vestíssemos de forma que pudéssemos valorizar nosso tipo físico, nos amando como somos e sabendo chamar a atenção para o que temos de melhor em nosso corpo.
Foi pensando nisso que escrevi esse post! Você sabe qual seu tipo físico? Sabe quais são as roupas que valorizam seu tipo físico? 
Veja abaixo os tipos físicos e "se encontre" para depois verificar as melhores roupas para seu biotipo.



Oval (ou maçã): Mulheres com esse tipo físico, geralmente, tem acúmulo de gordura abdominal, mas as pernas são delineadas e/ou com pouca gordura e seios fartos. É preciso tirar a atenção da cintura e chamá-la para outras partes do corpo como busto e pernas. Uma dica é marcar a "cintura" abaixo dos seios, isso dará a impressão de uma cintura fina. Dê preferência para looks monocromáticos (ou seja, de uma cor só), roupas estampadas deverão ser de preferência com fundo escuro e figuras pequenas, use decotes em "U" ou "V", use saias e calças retas e blusas até a metade do quadril, mangas 3/4 e camisetas com casaquinhos ou blazers. Veja abaixo algumas opções:





Triângulo (ou pêra): Mulheres com esse tipo físico possuem cintura fina e quadris largos. O segredo é tentar criar um "equilíbrio" entre a parte inferior e a superior do corpo, já que nesse biotipo, tende-se a ter quadril bastante acentuado e pouco seio/ombro. Aposte em look com cintura marcada, decotes canoas, blusas com golas e babados, cores vivas e estampadas na parte superior e cores sóbrias na parte inferior da roupa, saias e vestidos evasês, casacos e blazer acima ou abaixo do quadril (nunca da mesma altura). É o biotipo mais comum entre as brasileiras e quase tudo lhe cai bem. Veja abaixo sugestões de looks:



Ampulheta (ou violão): É o tipo físico em que se tem quase a mesma medida de ombros e quadris e cintura fina. Nesse biotipo, pode-se valorizar o busto e a cintura usando roupas que "desenhem" o corpo. Aposte em looks de frente única, blusas e vestidos que marquem a cintura e valorizem o busto, saias lápis ou evasê, vestidos transpassados e justos (não muito), blusa de  gola alta (se não tiver muito busto), se tiver mais cheinha abuse de roupas de cintura marcada, no mais use tudo, evitando roupas com muito volume, listas horizontais e roupas largas e retas.






Retângulo: A caraterística desse biotipo é ter ombros, cintura e quadril da mesma largura. Para esse tipo físico o ideal é criar uma cintura para "dividir" o corpo e não ficar uma reta só. Invista em roupas que criem cinturas como drapeadas, babados, com pregas e corseletes. Abuse de jaquetas e casacos com pences, saias curtas, calças com cintura alta, vestidos com babados, decotes no busto e roupas que criam volume no quadril.



Triângulo Invertido: Mulheres com esse tipo físico se caracterizam por ter ombros mais largos que os quadris. Geralmente possuem seios fartos e pernas finas ou quadril bem estreito. Para equilibrar esse biotipo o ideal é criar volume no quadril, com cuidado para não criar volume no busto. Use roupas de cores escuras na parte superior e cores claras e estampadas na parte inferior do corpo. Invista em saias evasês e rodadas, calças claras, calças com listras horizontais, decotes em V que chamam a atenção do corpo para "dentro",  pantalonas e calças com pregas. Evite calças justas, cigarretes e saias justas. Abaixo boas opções para seu biotipo:




Agora que você aprendeu a valorizar o seu biotipo, é só desfilar sua beleza particular por aí e ser feliz!

Um comentário:

Leandra disse...

Adorei! Sou ampulheta :), fiz o teste rsrs.
Beijos, Lele