Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Ahhh Veneza...

Veneza, definitivamente, é um lugar romântico com uma atmosfera mágica! É de uma beleza única e singular, diferente de tudo o que eu já vi. Passear pelas ruas e não encontrar um único carro ou moto é espetacular! A maioria das crianças andam pelas ruas com patinetes e os adultos andam sem pressa. É um lugar sereno até o último grau. Totalmente apaixonante!

Bom, vamos às dicas do que fazer em Veneza:
  1. A primeira delas é: esteja preparado (a) você provavelmente vai se perder pelas ruas de Veneza, ainda que esteja com mapa ou GPS. Isso porque as ruas são super estreitas, confusas e cheias de becos. E se perder em Veneza já é tradição! rs
  2. Faça o passeio de gôndola! É caro, mas vale à pena! Ir à Veneza e não andar de gôndola, é como ir à Nova Iorque e não visitar a Estátua da Liberdade. Custa em média 80 euros o passeio, mas vale cada centavo, ainda mais se você tiver a sorte de pegar um gondoleiro cantante!rs
  3. Compre o passe do Vaporetto, que é o meio de transporte de Veneza. É uma espécie de ônibus flutuante. Além de facilitar o passeio de um lado à outro da cidade, é como um city tour, já que passa por quase todo o canal e suas paisagens lindas. Dependendo de onde esteja hospedado e para onde queira ir, adquira o passe por 24h, 48h ou 72h, assim o valor sai mais em conta, já que o preço do transporte é alto. 
  4. Separe um tempo para gastar na Ponte Rialto. Além de ser um dos cartões postais de Veneza, é um excelente comércio local, com vendas de coisas diversas. Comprei luvas de pelica por um ótimo preço. Também tem bares e restaurantes à sua margem. Veja o pôr do sol da ponte, a vista é inesquecivelmente linda!
  5. Visite a Ilha Murano! Fica bem pertinho e é onde se fabricam os famosos vidros Murano. A ilha é toda temática, com esculturas modernas espalhadas pelas praças. Cheia de pontes e lindas paisagens. Existe uma infinidade de lojas vendendo peças e bijuterias em Murano, mas os preços são salgadinhos...
  6. Se tiver tempo, visite o Gueto Judaico. Veja bem, disse se tiver tempo...rs Até hoje não entendi o porquê de tanta fama desse ponto turístico (além da história, é claro!). Não vi nada demais e fui com tanta expectativa que me decepcionei. 
  7. Atração imperdível em Veneza é a Piazza San Marco, essa sim vale à pena! Linda, encantadora e cheia de histórias. É o grande ponto turístico da cidade e está sempre lotada.
  8. Para quem é fã, assim como eu, não deixe de visitar o Hard Rock (Sim! Tem um em Veneza).
  9. Visite o cemitério da cidade (San Michele), meio fúnebre, eu sei, mas é de uma arquitetura linda.
  10. Por fim, ande muito, entre nas ruas e becos. Conheça pequenas lojas e docerias. Andar por Veneza é revigorante! Como disse, a atmosfera é mágica e de uma paz quase palpável.




Detalhe: Levamos nosso companheirinho de viagem, Gabriel. Ele está em todas! 






Nenhum comentário: