Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Tutorial de Maquiagem para iniciantes

Muitas mulheres têm dúvidas quanto às etapas da maquiagem e suas execuções. Esse post é um passo a passo para auxilar as iniciantes, ou mesmo as que já fazem maquiagem, mas têm dúvidas.
Mãos à obra porque o post vai ser longo! rs

Pele:

  • Antes de mais nada, é preciso que a pele esteja limpa e hidratada (mesmo as peles oleosas deverão ser hidratadas, neste caso, opte por um hidratante em gel ou livre de óleo);
  • Pré-maquiagem: Depois da pele hidratada é hora de passar o primer, que auxilia na uniformização da pele e fixação da maquiagem. Aplique em todo rosto, espalhando bem o produto.
  • Corretivo: Use corretivo no mesmo tom da sua pele para esconder olheiras, manchas e espinhas. Passe corretivo somente sobre as manchas e/ou espinhas. No caso de olheiras, passe ao redor dos olhos como a figura abaixo.
*Se o corretivo for cremoso, aplique com os dedos, dando batidinhas de leve. Se for líquido, use pincel
  • Base: A base pode ser aplicada com pincel ou esponja e deve ser passada em todo o rosto. Veja abaixo a maneira correta para aplicação:
                          
  • Pó: O pó auxilia na fixação da maquiagem, serve para dar um aspecto aveludado na pele e deixa a pele mais matte, sem aquele aspecto "lustroso" da base. Pode ser aplicado com esponja ou pincel. O importante é aplicar o produto no pincel/esponja e antes de passar no rosto, dar uma "batidinha" para tirar o excesso do produto. Esse processo ajuda para que a maquiagem não fique pesada.
  • Olhos: Parte 1 - Sombra iluminadora: A primeira parte da maquiagem nos olhos é o uso de uma sobra iluminadora, que pode ser nas cores: branca, bege, dourada bem clara, ou cintilante (depende de como é a make que você quer fazer, para iniciantes, sugiro a cor bege com um leve cintilante, apenas para iluminar sem exageros).  Essa sombra deverá ser aplicada rente à sobrancelha. 
  • Parte 2: A sombra deverá ser aplicada no côncavo do olho (onde estiver seu globo ocular). Escolha cores como marrom ou cobre, são cores que combinam com quase toda tonalidade de pele e look. (lembrando que esse tutorial é para iniciantes, farei um post de maquiagens mais elaboradas logo, logo)
  • Parte 3: passe o lápis de olho e rímel (simplesmente indispensável! O rímel destaca a sombra e deixa o olhar fica mais marcante)

  • Blush: Talvez essa seja a maior dificuldade de uma iniciante, pois o blush depende do tom pele e do tipo de rosto que se tem (oval, redondo, quadrado, etc.). O blush deverá ser aplicado com pincel próprio (se não tiver um específico, use o maior e mais fofinho). Abaixo você poderá ver qual o formato do seu rosto, a melhor forma de aplicação e a cor ideal para seu tom de pele.  


Espero ter ajudado!

Nenhum comentário: