Total de visualizações de página

domingo, 30 de novembro de 2014

Pés em conforto...

Você se apaixona por um sapato, compra mesmo lhe custando os olhos da cara e quando vai usá-lo num look fantástico, o ingrato acaba com seu pé, enchendo-o de bolhas e calos. Você guarda o ingrato e toda vez que pensa em usá-lo novamente, lembra-se do quanto o conforto passou longe... 
Eis que nem tudo está perdido! Nem mesmo o seu lindo sapato! Vou apresentar alguns truques que ajudarão você a dar uma segunda chance ao seu sapato:

  • Coloque uma meia bem grossa no pé (se for preciso coloque duas), calce o sapato que deseja lacear e com um secador de cabelo em temperatura alta, esquente o couro do sapato. O ar quente fará com que as fibras do couro "amoleçam" e com a ajuda da meia, o sapato irá se moldar à nova largura. Depois de aquecer o sapato, ande pela casa por uns 5 minutos com os sapatos e as meias no pé. Seu sapato já estará laceado. Se achar que não foi o suficiente, repita a operação e/ou coloque mais outra meia.

  • Pegue dois saquinhos plásticos (pode ser de supermercado), coloque um pouco de água num saquinho e coloque dentro do outro vazio (só pra garantir que não vai molhar o sapato). Coloque dentro do sapato, na parte que você deseja lacear (se sua vontade for alargar todo o sapato, use mais de um saquinho com água, de forma que preencha todo o sapato). Feche a sacola Coloque o sapato no freezer por 24h. 


  • Se o sapato estiver machucando somente na borda, passe condicionador ou amaciante de roupas na parte interna, com cuidado para não sujar a parte de cima do sapato porque alguns materiais como camurça e cetim, podem ficar manchados. Deixe o condicionador (ou amaciante) agir por 24h, depois retire o excesso do condicionador com um pano seco. Esse procedimento não funciona com materiais como plástico ou sintético.

  • Molhe um pouco a parte interna do sapato e preencha todo o calçado com papel amassado, úmido e limpo. Deixe por 12h. Calce os sapatos ainda úmidos por  cerca 5 minutos para que tome a fôrma de seu pé.


Nenhum comentário: