Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Escova giratória. Sim, ela funciona (para quase todas)!

Já pensou fazer uma escova bacana sem sair de casa? Acredite! Essa opção existe! E você nem vai precisar ter dor nos braços de segurar o secador com uma mão e puxar o cabelo com a escova com a outra! Sabe aquela escova da Polishop que você vê a propaganda e pensa: Até parece... Pois é, ela é de fato boa! Mas não acredite em tudo da Polishop... Jamais compre o ferro vaporizador! É realmente muito ruim, digo por experiência própria, enfim voltemos à escova, que na verdade é da marca CONAIR, mas por ser vendida na Polishop é mais conhecida como sendo de lá.
Eu tenho cabelos longos e ondulados e com tendência à volume, bastante volume, na verdade (rs). O segredo no uso da escova giratória é usá-la com o cabelo úmido e não molhado.
Vou deixar um passo-a-passo para vocês:

  1. Desembarace o cabelo todo. Isso ajudará a escova a girar sem "prender" no cabelo;
  2. Passe um protetor térmico para cabelos - falarei sobre isso em outro post, vale muito à pena;
  3. Separe o cabelo ao meio. Depois separe cada metade do cabelo em dois (ou seja, separe o cabelo em quatro partes), se você tiver muito cabelo separe em seis.
  4. Separe a primeira mecha e prenda o restante. Geralmente começo pelas mechas de trás.
  5. Use a escova giratória primeiro só nas pontas para modelar (eu acho mais bonito usar as pontas modeladas com cachos largos) e só depois seque o restante da mecha. Isso ajuda porque se as pontas secarem primeiro você não conseguirá modelar.
  6. Se você tiver frizz, antes de partir para a próxima mecha, use a outra parte da escova (usada para chapinha) do começo do couro cabeludo até o meio do cabelo. Não passe nas pontas porque senão você desmanchará o cacho.
  7. Faça isso em todo o cabelo e VOILÁ! 
E a celebridade do post é:


A dica de usar a parte da chapinha no começo ao meio do cabelo, sem passar nas pontas é deixar o cabelo com esse efeito:
* Se seu cabelo for "pesado" e perder o cacho rapidamente, use um fixador nas pontas.

Nenhum comentário: